domingo, 16 de maio de 2010

Estúdio Valongo


Inauguração do Estúdio Valongo + Exposição Coletiva

R. Visconde de Vergueiro, nº 6 sobreloja, Centro Histórico, Santos-SP

Abertura: 22/05, sábado, às 15h

Visitação: até 03/07, segunda a sábado, das 11h às 19h,

agendamento: (13) 81487348

Artistas: Fabíola Notari, Fabrício Lopez, Juliana Okuda, Márcia Santtos, Luise Weiss, Lídice Moura, Luciano Gonzaga, Edu Marin.

Especial no dia da abertura: apresentação do grupo Percutindo Mundos e leitura performática do poeta Flávio Viegas Amoreira

ENTRADA GRATUITA


Estúdio Valongo: inauguração com exposição

O primeiro espaço coletivo de produção e reflexão em artes visuais do Centro Histórico da cidade de Santos.

O estúdio Valongo será inaugurado com uma mostra coletiva de livros de artista, desenhos, gravuras, fotografias dos artistas residentes Fabiola Notari, Fabricio Lopez, Juliana Okuda e Márcia Santtos e dos convidados Luise Weiss, Lídice Moura, Luciano Gonzaga e Edu Marin.

A abertura, no dia 22 de maio, contará ainda com a apresentação do grupo Percutindo Mundos e leitura performática do poeta Flávio Viegas Amoreira. A exposição fica em cartaz até o dia 3 de julho.

Ambiente coletivo de criação e reflexão

A proposta do Estúdio é propiciar os meios e as condições ideais para que artistas visuais executem projetos artísticos, num ambiente de criação e reflexão coletiva.

Disponibiliza aos associados e interessados um espaço físico especialmente adaptado à criação artística, exposições e atividades educativas. Lá são oferecidos cursos e atividades diferenciadas, como Ateliês Livre e Ação na Cidade, entre outras. Para saber mais, acesse: www.estudiovalongo.org

Catalisador de iniciativas no centro histórico de Santos

Situado na Rua Visconde de Vergueiro, no centro histórico da cidade de Santos - vizinho ao Santuário do Valongo, da Casa da Frontaria Azulejada e da Rua do Comércio. Essa região, que representa o tempo áureo do café na cidade, hoje, encontra-se degradada.

O Estúdio Valongo pretende consolidar-se como um catalisador de iniciativas que promovam ocupação cultural e integração comunitária no local, como estratégia para garantir maior oferta de espaços de convívio e produção de conhecimento para moradores do bairro, habitantes e visitantes da cidade de Santos.

O estúdio Valongo é parte integrante da AJA_artes visuais


Nenhum comentário:

Postar um comentário