quinta-feira, 23 de abril de 2009

litho: narciso


2000, lithographia em papel Hahnemühle, 27,6 x 25,7 cm
Depois de minhas buscas nos labirínticos escaninhos virtuais, acho que esta gravura é a última das imagens da exposição na galeria cine-sol que tenho agora disponível - daqui a um mês posto o restante. Coincidentemente esta foi a minha última litografia; fiquei tão apaixonado por cavar madeiras que deixei de lado a lito e dei pouca atenção à gravura em metal, mas foi a litografia, ou mais precisamente, o atelier de litografia da Escola de Belas Artes da UFRJ que me desvelou o sedutor mundo da gravura. E essa imagem eu fiz já no atelier da Escola de Comunicações e Artes da USP. Logo no começo deste blog postei o estudo para esta lito, que por sua vez teve um desenho de observação como referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário