sábado, 29 de novembro de 2008

elegância indiscreta






autor desconhecido (não mais: veja atualização)
Faz algum tempo que comecei a colecionar essas moças grafitadas pela paulicéia, uns três anos pelo menos; a última imagem até já foi coberta por nova pintura, e metade da moça na primeira imagem já caiu... Sou completamente contra o graffiti que invade a propriedade dos outros, mas não vejo problema algum em se enfeitar os muros de terreno baldio, os tapumes de construção e as cinzas muralhas embaixo de viadutos e becos. Tenho lá minhas preferências, gosto de ver boas imagens, bem coloridas ou graficamente interessantes. Essas aqui me seduziram pelo meu caminho, a ponto de voltar depois para fotografar - sim, gosto de mulheres bonitas, mesmo dessa maneira meio bizarra que é venerar um corpo feminino desenhado por um homem. Bom, neste caso não sei quem é o autor, mas imagino que seja um homem. Lembram-me muito as mulheres dos quadrinhos do Laerte (o que liga essa postagem à anterior)...
Aliás estou aqui a comentar como se fossem de um mesmo autor; assim me parecem, mas vá saber... Alguém sabe onde tem mais?

*************************

Atualização: Que legal, deu certo a postagem! O autor é Paulo Ito, vejam lá no seu Flickr mais desenhos bacanas! Gracias a Anahí!

(Nossa, depois que eu vi que as imagens estavam assinadas... para ver que a beleza cega!)

6 comentários:

  1. eu vi na fnac u livro só de grafitti feitos por mulheres, e muitos deles são de mulheres! vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  2. é o paulo ito o autor! mi amigo!

    ResponderExcluir
  3. é muito bom!
    ó só lá:
    http://www.flickr.com/photos/pauloito/

    ResponderExcluir
  4. hehehe!! Engraçado, hoje, embora cada vez menos, existe muito sexismo dentro do graffiti. Homens fazem traços angulosos e evitam cores como o rosa. Mulheres desenham personagens femininas e adoram tons suaves. No meu caso lembro do meu avô esculpindo mulheres na areia da praia quando eu era criança. Por sorte o graffiti e a pintura de rua não alimentanse somente das proprias referencias. Aprecio o trabalho do Manara e Crepax desde criancinha (!!!) (E Laerte, claro) hehehe. A propósito, muito interessante suas gravuras, esse lance com dois modelos, coisa q nunca fiz, parece bem... interessante, mesmo.
    Abraço,
    Ito

    ResponderExcluir